sexta-feira, 10 de maio de 2013

MIELINA?


Pode regenerar a mielina?




Claro que você faz. Que o corpo iria reagir imediatamente se a questão foi que fizeram com ele. No entanto, a remielinização do sistema nervoso ainda é um assunto controverso para a ciência, que ainda está procurando uma maneira, a droga ou o processo de como incentivar o processo novamente mielinização dos axônios.
A medicina natural acredita profundamente extraordinária capacidade de auto-cura do corpo e auto-regenerativo, que exige apenas os elementos necessários para que possa realizar sua própria cura. E uma das questões-chave para iniciar um processo de cura na dieta.
Uma dieta adequada é essencial, incluindo alimentação diária rica em ácido fólico, vitamina B12, C e D, ácidos graxos essenciais, etc. É essencial para o sistema nervoso começa a reforçar e recuperar a sua saúde.
Os alimentos que nutrem e reparar as bainhas de mielina:
• Suplementos e Vitaminas: você tomar alimentos e suplementos ricos em ácido fólico e vitamina B12, vitamina essencial para a proteção do sistema nervoso e adequada reparação da mielina, bem como ajudar a evitar danos. A pesquisa confirmou que as pessoas com esclerose múltipla e foi incluído em sua dieta com tratamento de ácido fólico melhorou significativamente, tanto nos sintomas e na reparação da mielina.
• ácido fólico essencial para o bom funcionamento do sistema nervoso. Alimentos que contenham são: grãos integrais, cereais integrais, etc.
• chá verde e ervas na dieta incluem legumes e ervas anti-inflamatórios: proteger a bainha de mielina é necessário para reduzir a inflamação no corpo, que é a base do tratamento para a esclerose múltipla. O chá verde, por exemplo, bem como salgueiro branco, chá de limão ou citrus, garra do diabo, assim como a vitamina C e D não deve faltar na sua dieta.
• A vitamina C é um grande depurador, inflamatória e antioxidante poderoso, definitivamente recomendado para manter o sistema imunológico do corpo em boas condições, a gordura corporal livres e toxinas e ajudar a reduzir a inflamação. Tudo isto é necessário para o sistema nervoso está a funcionar correctamente e está bem protegida de mielina. A vitamina C pode ser encontrados em alimentos como frutas cítricas (laranjas, limões, etc.). Brócolis, algas, goiabas, etc.
• Os ácidos graxos essenciais: ser incluídos na dieta diária, são essenciais para a produção e manutenção das bainhas de mielina, que consistem principalmente de ácido oleico. Você sabia que seu cérebro é composta de 60 por cento de gordura? Mas os amigos gorduras como o ômega-3 e ômega-6.
• O ácido oléico: Azeitonas são uma rica fonte desse aminoácido essencial, um ômega-6 também é encontrado em peixes, frango, nozes, azeite de oliva extra virgem e sementes.
 • Omega-3: os peixes de águas profundas contêm boas quantidades de ácidos graxos ômega 3, que estão envolvidos na função cerebral melhorando a transmissão dos impulsos nervosos, mais eles ajudam a reduzir a inflamação no corpo.
• Vitamina A e D: Este é um apoio extra para o sistema imunológico está em boas condições e apoio recuperação em danos de mielina em caso de doenças desmielinizantes.Vegetais alaranjados, como mamão, laranja, cenoura, etc., São Ticos em vitamina A e óleo de fígado de bacalhau é uma boa fonte de vitamina A, D e ácidos graxos essenciais. A vitamina D tem sido um dos melhores opções para reduzir o risco de esclerose múltipla desmielinização e de forma significativa.
• Os aminoácidos são essenciais para a transmissão da mensagem do cérebro, são os tijolos com as quais as proteínas são construídos para melhorar a capacidade de comunicação interna do cérebro. Nós recomendamos que você incluir na sua dieta integrante amaranto (que contém todos os aminoácidos essenciais que seu corpo precisa), levedura de cerveja, algas e spirulina (que também é rica em minerais e vitaminas).
• Frutas: o açúcar da fruta é um elixir para o cérebro. Consumir 3 ou 4 peças de fruta por dia, mas evite combiná-los com outros alimentos, comer frutas cítricas e doces em jejum consumi-los com o estômago vazio duas horas depois de ter comido e esperar 20 minutos para ser digerida. Maçãs, peras e pêssegos são grandes durante a noite, e mamão ou abacaxi no café da manhã. As uvas ou mirtilo comer entre as refeições, em vez de doces.
Além ...
• Você precisa equilibrar a sua glicose, considerando-se sua dieta alimentos ricos em carboidratos de liberação, como grãos integrais, legumes, etc. Estes são o melhor combustível para o cérebro e do sistema nervoso, não são substâncias tóxicas no organismo e libertar a sua energia de forma consistente e gradual.
• Beba muita água: Você sabia que a água é o melhor condutor de impulsos elétricos?Portanto, em sua dieta não deve perder pelo menos 2 litros de água pura por dia.
• Evite alimentos muito cozidos, pois eles perdem muitos de seus nutrientes naturais. Tente comer mais cru possível.
• As sementes: as sementes são um super alimento para todas as funções do sistema nervoso.
• E não se esqueça de exercício, o que estimula as funções corporais em geral vigorosos, ajuda o cérebro está bem oxigenada e liberar a tensão. Tente escolher uma atividade que você goste muito, porque quando você gosta de seu cérebro secreta hormônios que causam alegria e estados de bem-estar, o que muito contribui para estimular as conexões neurais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário